Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

Fitch Confirma Rating “B+” do Bond de USD 200 milhões do Minerva

Barretos, 20 de dezembro de 2007 – O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, industrializados e subprodutos de origem bovina, comunica ao mercado que a Fitch Ratings confirmou a escala “B+” de seus IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de longo prazo em moeda estrangeira e local no montante de USD 200 milhões com vencimento em 2017.

A Fitch re-afirmou também a escala “BBB(bra)” aos ratings nacionais de longo prazo da Companhia. A perspectiva para todos os ratings é estável.

A agência destacou que a classificação reflete a sólida posição de mercado do Minerva como terceiro maior exportador de fresh beef do Brasil, a estrutura de baixo custo, alto grau de customização e a crescente e diversificada receita de exportação. Além disso, foram levadas em consideração as melhoras na posição de caixa líquido da Companhia, com a entrada dos recursos do IPO, e a estrutura de capital privilegiando dívidas de longo prazo.

Para mais informações, clique aqui.