Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Minerva poderá aumentar sua presença no Brasil com planta em Minas Gerais

Barretos, 04 de janeiro de 2010 – O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e boi vivo, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a assinatura de instrumento de promessa de compra e venda de uma planta de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde, na região do Triângulo Mineiro, no oeste do estado de Minas Gerais.

A compra do ativo, com capacidade de abate de 700 cabeças/dia e desossa de carne bovina, representará para o Minerva um acréscimo de 10% (dez por cento) na sua capacidade total instalada e fortalecerá ainda mais a posição da companhia no setor de proteína bovina. A unidade possui aprovações para mercados externo e interno.

Os investimentos totais na aquisição e planos de expansão estão estimados em R$ 46 milhões e serão suportados por linha de financiamento de mais de 10 anos e sujeito a linhas de agências de fomento. Acreditamos que a geração operacional de caixa da nova planta está em linha com o consolidado e contribuirá para melhorar os níveis de endividamento da empresa.

A aquisição aumentará a diversificação geográfica das plantas do Minerva, que passará a operar no estado de Minas Gerais, que se destaca por possuir um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil (estimado em 22,4 milhões cabeças).

Clique aqui para acessar o PDF.