Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

Comunicado ao Mercado

Barretos, 05 de maio de 2010 – O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, comunica ao mercado em geral que inaugurou no dia 04 de maio a planta de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde, na região do Triângulo Mineiro, no oeste do estado de Minas Gerais.

A planta iniciou suas operações abatendo 350 cabeças/dia e alcançará a capacidade, em curto período de tempo, de 700 cabeças/dia. A unidade possui aprovações para os mercados externo e interno.

Esta aquisição faz parte da estratégia da empresa na diversificação geográfica das unidades. O Minerva elevou em 10% sua capacidade instalada e totaliza agora nove unidades produtivas localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além da planta no Paraguai.

O estado de Minas Gerais se destaca por possuir um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil (estimado em 22,4 milhões cabeças).