Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

4ª Emissão de Debêntures Simples Não Conversíveis em Ações

Barretos, 12 de junho 2013 - Minerva S.A. ("Companhia"), comunica aos senhores acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido em 11 de junho de 2013, aprovou a 4ª (quarta) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória, em série única da Companhia, em um valor global de R$300.000.000,00 (trezentos milhões de reais) ("Oferta Restrita").

Serão emitidas 30.000 (trinta mil) debêntures com valor nominal unitário de R$10.000,00 (dez mil reais), com data de vencimento em 15 de junho de 2018 ("Valor Nominal Unitário" e "Debêntures", respectivamente). A Oferta Restrita será objeto de distribuição pública com esforços restritos de colocação, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") n.º 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada e está dispensada de registro de distribuição pública na CVM e na ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

O Valor Nominal Unitário das Debêntures não será atualizado monetariamente. Sobre o Valor Nominal Unitário (ou sobre o saldo do Valor Nominal Unitário, conforme aplicável) das Debêntures incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% (cem por cento) da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI - Depósitos Interfinanceiros de um dia, over extra-grupo, calculadas e divulgadas diariamente pela CETIP S.A. - Mercados Organizados, na forma percentual ao ano, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) dias úteis, no informativo diário disponível em sua página na internet (http://www.cetip.com.br), capitalizada de uma sobretaxa equivalente a 1,75% (um inteiro e setenta e cinco centésimos por cento) ao ano, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) dias úteis, que serão pagos semestralmente.

Os recursos obtidos por meio da Oferta Restrita serão destinados ao alongamento do perfil do endividamento da Companhia e/ou ao reforço do capital de giro da Companhia. Em linha com nossa política de gestão de passivos, a presente emissão vem colaborar para o contínuo objetivo de redução do custo do endividamento da Companhia, sem alterar os índices de alavancagem.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.