Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

AVISO AOS ACIONISTAS

A Minerva S.A. ("Companhia"), uma dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, nos termos das orientações constantes do Ofício Circular/CVM/SEP/N.º 01/2014, de 06 de fevereiro de 2014, que acionistas minoritários da Companhia representados pela administradora SUL AMÉRICA INVESTIMENTOS DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., instituição financeira inscrita no CNPJ/MF sob o nº 32.206.435/0001-83, indicaram o Sr. ROBERTO RODRIGUES, brasileiro, divorciado, portador da cédula de identidade RG n.º 2.829.820-2 SSP-SP, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o nº 012.091.598-72, residente e domiciliado na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Alameda Ministro Rocha Azevedo, n.º 38, apto. 1.704, CEP 01.410-000, para integrar o quadro de candidatos que participarão do processo de eleição em separado de membro do conselho de administração da Companhia que ocorrerá na assembleia geral ordinária da Companhia a ser realizada às 9:30 horas do dia 24 de abril de 2014 ("Assembleia Geral Ordinária").

O currículo do candidato indicado por referidos acionistas minoritários, contendo as informações requeridas no art. 10 da Instrução CVM n.º 481, de 17 de dezembro de 2009, e a carta recebida pela recebida dos acionistas minoritários pela Companhia integram o presente aviso aos acionistas na forma dos Anexos I e II, respectivamente.

Caso algum outro acionista minoritário deseje indicar candidatos para compor o conselho de administração da Companhia, deverá enviar por escrito a indicação ao Departamento de Relações com Investidores da Companhia, incluindo o nome, a qualificação completa e o currículo resumido do indicado, contendo as informações necessárias ao preenchimento dos itens 12.6 a 12.10 do formulário de referência, bem como a cópia do instrumento de declaração de desimpedimento ou declaração de que obteve do indicado a informação de que está em condições de firmar tal instrumento, indicando as eventuais ressalvas, nos termos do art. 3.º da Instrução CVM n.º 367, de 29 de maio de 2002.

Lembra-se, por fim, que, nos termos da legislação aplicável, o nome e o currículo dos candidatos indicados pelo acionista controlador da Companhia para compor o conselho de administração estão disponíveis na proposta da administração para a Assembleia Geral Ordinária, colocada à disposição de V.Sas. na sede social da Companhia e nas páginas eletrônicas da Companhia (www.minervafoods.com), da BM&FBOVESPA e da Comissão de Valores Mobiliários na rede mundial de computadores (internet), desde 24 de março de 2014.

O Departamento de Relações com Investidores da Companhia coloca-se à disposição de V.Sas. para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.