Minerva - Relações com Investidores Mobile
Aquisição de Participação Acionária Relevante

Comunicado ao Mercado

Barretos, 08 de agosto de 2007 − Minerva S.A. (“Minerva”) (BOVESPA: BEEF3) vem a público, conforme informações recebidas de seu acionista UBS Pactual Gestora de Recursos Ltda. , em 03 de agosto de 2007, divulgar o seguinte comunicado ao mercado:

Atendendo ao disposto no artigo 12 da Instrução 358 da Comissão de Valores Mobiliários, servimo-nos da presente para informar-lhes que o(s) fundo(s) gerido(s) pela UBS Pactual Gestora de Recursos Ltda., com escritório na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Praia de Botafogo, 5° e 6° andares, Torre Corcovado, Botafogo, CEP − 22250-040 (CNPJ n°. 06.910.549/0001-08) (“Fundos”) atingiu (ram), em 25 de julho de 2007, participação acionária de 3.807.268 (três milhões, oitocentas e sete mil, duzentas e sessenta e oito) ações ordinárias de emissão da Minerva S.A (“Companhia”), correspondentes a 5,08% (cinco inteiros e oito centésimos por cento) de ações representativas do capital social da Companhia.

Esclarecemos, ainda, que o(s) Fundo(s) ao adquirir as ações que compõem a participação tinham por objetivo a mera realização de operações financeiras, sendo certo, ainda, que não objetiva(m) alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia. Adicionalmente, o(s) Fundo(s) não têm o objetivo de atingir qualquer participação em particular.

Os fundos geridos pela UBS Pactual Gestora de Recursos Ltda. não possuíam, na mesma data, quaisquer outros títulos ou valores mobiliários de emissão da Companhia, tampouco haviam celebrado qualquer acordo ou contrato que regulasse o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia.

Sobre o Minerva S.A.

O Minerva (BOVESPA: BEEF3) é um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, industrializados e subprodutos de origem bovina, com capacidade diária de abate de 5.000 cabeças de gado e de processamento de 1.200 toneladas de carne bovina equivalente a aproximadamente 7.500 cabeças. A Companhia encerrou o ano de 2006 entre os três maiores exportadores brasileiros de carne bovina, subprodutos e industrializados com base em receita bruta de vendas externas, que atingiram R$1 bilhão para aproximadamente 600 clientes localizados em cerca de 80 países. Além da carne e miúdos bovinos, o Minerva também exporta couro wet blue e gado vivo.

Press Release Relações com Investidores

Carlos Watanabe
Diretor de Finanças e de Relações com os Investidores
E-Mail: ri@minerva.ind.br
Tel.: +55 (17) 3321-3355
Website: www.minerva.ind.br/ri

Este comunicado contém considerações futuras referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas de crescimento do MINERVA. Estas são apenas projeções e, como tal, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração do MINERVA em relação ao futuro do negócio e seu contínuo acesso a capitais para financiar o plano de negócios da Companhia. Tais considerações futuras dependem, substancialmente, de mudanças nas condições de mercado, regras governamentais, pressões da concorrência, do desempenho do setor e da economia brasileira, entre outros fatores, além dos riscos apresentados nos documentos de divulgação arquivados pelo MINERVA e estão, portanto, sujeitas a mudanças sem aviso prévio.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.