Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Aquisição de Participação Acionária Relevante

Comunicado ao Mercado

Barretos, 27 de dezembro de 2007 − O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, industrializados e subprodutos de origem bovina, vem a público, conforme informações recebidas de seu acionista HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., em 26 de dezembro de 2007, divulgar o seguinte comunicado ao mercado:

Atendendo ao disposto no artigo 12 da Instrução 358 da Comissão de Valores Mobiliários, servimo-nos da presente para informar-lhes que o(s) fundo(s) gerido(s) pela HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., com sede à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, Torre IV, 7° andar, vem comunicar ao mercado em geral, na forma do artigo 12 da Instrução CVM n° 358/02, que seus fundos de investimento, carteiras administradas e investidores não residentes representados legalmente por esta Instituição, alcançou a participação de 5,31% da Minerva S.A, sendo certo que com tal aquisição passou a deter 3.978.884 ações ordinárias, correspondentes a 5,31% dessa classe de ações emitidas pela mencionada companhia. Comunica, ainda, não ter firmado acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia.

Esclarecemos, ainda, que o(s) Fundo(s) ao adquirir as ações que compõem a participação tinham por objetivo a mera realização de operações financeiras, sendo certo, ainda, que não objetiva(m) alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia. Adicionalmente, o(s) Fundo(s) não têm o objetivo de atingir qualquer participação em particular.

Relações com Investidores

Carlos Watanabe
Diretor Financeiro e de RI

Ronald Aitken
Superintendente de RI

E-Mail: ri@minerva.ind.br
Tel.: +55 (17) 3321- 3412
Website: www.minerva.ind.br/ri

Sobre o Minerva S.A.

O Minerva (BOVESPA: BEEF3) é um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, industrializados e subprodutos de origem bovina, com capacidade diária de abate de 5.000 cabeças de gado e de processamento de 1.200 toneladas de carne bovina equivalente a aproximadamente 7.500 cabeças. A Companhia encerrou o ano de 2006 entre os três maiores exportadores brasileiros de carne bovina, subprodutos e industrializados com base em receita bruta de vendas externas, que atingiram R$ 1 bilhão para aproximadamente 600 clientes localizados em cerca de 80 países. Além da carne e miúdos bovinos, o Minerva também exporta couro wet-blue e gado vivo.

Este comunicado contém considerações futuras referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas de crescimento do MINERVA. Estas são apenas projeções e, como tal, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração do MINERVA em relação ao futuro do negócio e seu contínuo acesso a capitais para financiar o plano de negócios da Companhia. Tais considerações futuras dependem, substancialmente, de mudanças nas condições de mercado, regras governamentais, pressões da concorrência, do desempenho do setor e da economia brasileira, entre outros fatores, além dos riscos apresentados nos documentos de divulgação arquivados pelo MINERVA e estão, portanto, sujeitas a mudanças sem aviso prévio.

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.