Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva Continua Estratégia de Agregação de Valor na Divisão Couros

Minerva Continua Estratégia de Agregação de Valor na Divisão Couros

Barretos, 25 de fevereiro de 2008 − O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e boi vivo, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que em continuação a estratégia de agregação de valor na sua Divisão Couros, a empresa arrendou seu segundo curtume no Estado de São Paulo.

Localizado na cidade de Monte Aprazível, este curtume está estrategicamente localizado entre as unidades frigoríficas de Barretos (150km) e José Bonifácio (40km) e tem capacidade de produção diária de 2.500 couros/dia nos estágios de wet-blue, semi-acabados e acabados, para estofamento automotivo, residencial, além de artigos para calçados e bolsas.

Enfocando a agregação de valor com a produção de artigos semi-acabados e acabados, a empresa já arrenda desde agosto 2007 um curtume em Fernandópolis, onde já esta produzindo e finalizando investimentos para a produção de 2.500 couros/dia entre semi-acabados e acabados para estofamentos residenciais e automotivos. Com esta nova unidade a Divisão Couros incrementa sua capacidade de produção para 5.000 couros/dia, em produtos elaborados e de alto valor agregado. Ao final de 2008, o Minerva espera alcançar capacidade de produção total de 7.000 couros/dia, sendo 10% de wet blue, 70% semi−acabados e 20% produtos acabados empregando diretamente, mais de 1.000 pessoas.

Em 2007, a Divisão Couros representou 7% da receita bruta da Companhia, ano em que 90% das receitas da divisão foram oriundas da produção de wet blue. Com a nova unidade estima-se já em 2008 que a Divisão Couros represente 10% das vendas totais do Minerva. A participação da empresa no total das exportações brasileiras de couros em 2007 foi de aproximadamente 4% e devem alcançar este ano 7%, com foco nas exportações de produtos de maior valor agregado de semi-acabados e acabados.

A transação de arrendamento está sujeita a determinadas condições resolutivas, dentre as quais a obtenção de manifestação formal do juízo responsável pela ação de recuperação judicial da empresa proprietária do curtume em relação ao negócio realizado e a isenção do Minerva em relação a responsabilidades por obrigações referentes a períodos anteriores, bem como a obtenção de licenças de operação junto ao órgão ambiental do estado de São Paulo.

Relações com Investidores

Carlos Watanabe
Diretor Financeiro e de RI

Ronald Aitken
Superintendente de RI

E-Mail: ri@minerva.ind.br
Tel.: +55 (17) 3321-3412
Website: www.minerva.ind.br/ri

Para acessar o PDF, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.