Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva Comunica que Restrição em Goiás Não Afeta Seus Negócios

Minerva Comunica que Restrição em Goiás Não Afeta Seus Negócios

Barretos, 25 de junho de 2008 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e gado vivo, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Ministério da Agricultura, por meio da circular 633/2008/CGPE/DIPOA, divulgou hoje que devido à ocorrência de estomatite vesicular no Estado de Goiás, informada pela Nota Técnica DSA N° 38/08, em 24/06/2008, foram suspensas a produção e a certificação de carne bovina in natura com destino à Rússia, obtida a partir de animais provenientes de Goiás.

A localização estratégica das unidades industriais do Minerva em diferentes Estados do Brasil se mostra mais uma vez eficiente com tal restrição sanitária, já que o mercado russo será atendido por outras cindo plantas da Companhia nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Além disso, a exportação a partir das duas plantas de Goiás prosseguirá normalmente para outros destinos.

Pioneira na consolidação do mercado russo, o Minerva é hoje um dos líderes na exportação de carne bovina in natura para a Rússia com sua participação nas exportações brasileiras desse produto crescendo para aproximadamente 18% nos primeiros cinco meses de 2008, contra 10% no mesmo período do ano anterior.

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.