Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva Continuará Exportando Normalmente para a Rússia

Minerva Continuará Exportando Normalmente para a Rússia

Barretos, 15 de julho de 2008 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e gado vivo, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que suas plantas não sofreram restrições temporárias impostas pelo governo russo conforme divulgação no presente dia.

A restrição aconteceu a uma planta brasileira localizada em Rondônia e foi provocada pela descoberta de microrganismos aeróbios mesófilos e anaeróbios facultativos. Os microrganismos fazem parte da flora bacteriana normal das carnes e não oferecem risco à saúde dos consumidores, de acordo com comunicado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também divulgado hoje.

A restrição temporária começa a valer a partir de segunda-feira, dia 21 de julho. Além de uma planta no Brasil, também estão sofrendo restrições as importações russas na Argentina e na Austrália.

Sempre priorizando um excelente controle de qualidade de seus produtos, o Minerva continuará exportando normalmente para a Rússia, um de seus principais importadores de carne in natura.

Relações com Investidores

Carlos Watanabe
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Ronald Aitken
Superintendente de Relações com Investidores

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.