Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva Fecha 1S08 Entre as 40 Maiores Empresas Exportadoras do Brasil

MINERVA FECHA PRIMEIRO SEMESTRE DE 2008 ENTRE AS 40 MAIORES EMPRESAS EXPORTADORAS DO BRASIL E PERMANECE COMO O 3° MAIOR EXPORTADOR ENTRE OS FRIGORÍFICOS

Barretos, 5 de agosto de 2008 − O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e exportação de gado vivo, comunica ao mercado que dados recentemente divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), referentes às exportações do primeiro semestre de 2008, colocam o Minerva entre as 40 maiores empresas exportadoras do país.

A companhia fechou o primeiro semestre como o 3° maior exportador entre todos os frigoríficos e na 40ª posição entre todos os exportadores brasileiros, subindo 10 posições em comparação ao resultado do ano de 2007. A receita de exportação do Minerva no semestre ficou em US$ 346,8 milhões representando um crescimento de 43,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, e acima da média do setor. O maior frigorífico exportador do Brasil registrou um crescimento de 20,8%.

Estes resultados e o crescimento do Minerva ocorrem em um momento que parecia desfavorável ao setor e demonstram a eficiência de sua estratégia comercial de consolidação de novos mercados para exportação, e sólido posicionamento nos mercados crescentes e rentáveis como a Rússia e Oriente Médio.

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.