Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva Mantém uma Sólida Política Financeira

Minerva Mantém uma Sólida Política Financeira

Barretos, 25 de setembro de 2008 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e exportações de boi vivo, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que não faz operações alavancadas de derivativos que exponham a empresa a riscos financeiros e perdas de caixa que possam comprometer sua estabilidade financeira. Dessa maneira não teremos nenhuma perda em operações financeiras com derivativos alavancados durante o trimestre.

A política de hedge da Companhia é bastante conservadora e utilizada para proteger suas operações correntes, mesmo em cenários de elevada volatilidade no mercado financeiro. O fato de ter um perfil predominantemente exportador também lhe proporciona um hedge natural para fazer frente aos vencimentos de suas obrigações em dólares dos Estados Unidos.

A Companhia também mantém uma sólida política financeira que tem como meta a manutenção de sua liquidez via manutenção de elevado saldo de caixa e aplicações financeiras de curto prazo ao mesmo tempo em que mantém o endividamento com concentração no longo prazo.

Desta forma, a Companhia acredita estar devidamente preparada para passar sem sobre-saltos por este período de forte volatilidade no mercado financeiro.

Relações com Investidores

Carlos Watanabe
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Ronald S. Aitken
Superintendente de Relações com Investidores

E-Mail: ri@minerva.ind.br
Tel.: +55 (11) 3074- 2434
Website: www.minerva.ind.br/ri

Sobre o Minerva S.A.

O Minerva S.A. é um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo, e está entre os três maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para cerca de 80 países. A Companhia tem uma capacidade de abate de 6.200 cabeças, processamento de 1.450 toneladas e produção de 5.000 couros por dia. Presente nos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o Minerva opera oito plantas de abate e desossa, dois curtumes, e centros de distribuição em Olímpia e em São Bernardo do Campo. Em 2007, a Companhia apresentou uma receita líquida de vendas de R$ 1,5 bilhão.

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.