Minerva - Relações com Investidores Mobile
Exportações do Minerva Crescem 52% no Ano, Acima da Média do Setor

EXPORTAÇÕES DO MINERVA CRESCEM 52% NO ANO, ACIMA DA MÉDIA DO SETOR

Barretos, 31 de outubro de 2008 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e exportação de gado vivo, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que os dados recentemente divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) referentes às exportações do período de janeiro a setembro de 2008 revelam um crescimento de 51,7% na receita de exportações do Minerva com relação ao mesmo período do ano passado para US$ 581,3 milhões.

O crescimento registrado pela Companhia, que permanece entre as 40 maiores empresas exportadoras do Brasil e em 3° lugar no ranking entre os frigoríficos, foi acima da média do setor e representa uma aceleração ante o crescimento anual de 43,3% registrado no primeiro semestre do ano.

“Esta forte base de exportações garante à companhia uma segurança financeira adicional perante a recente maxi-valorização do dólar”, afirma o presidente do Minerva S.A. Fernando Galletti de Queiroz. “Os resultados positivos são frutos da acertada estratégia de diversificação e consolidação de novos mercados que o Minerva vem apresentando nos últimos tempos, focando principalmente nos mercados emergentes como o Oriente Médio e Ásia”, afirma o presidente da Companhia Fernando Galletti de Queiroz.

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.