Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva estabelece procedimentos de conduta em relação aos seus fornecedores do Pará

COMUNICADO AO MERCADO

Barretos, 08 de julho de 2009 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e exportação de boi vivo, se antecipa em estabelecer procedimentos de conduta em relação aos seus fornecedores localizados no estado do Pará, ratificando a política do Minerva de apoio à preservação da região amazônica e ao cumprimento das normas ambientais.

Entre os principais pontos estabelecidos o Minerva compromete-se a não adquirir gado bovino de fazendas: (1) que estejam nas listas de áreas embargadas e de trabalho escravo divulgadas na internet pelo IBAMA e pelo Ministério do Trabalho e; (2) que estejam envolvidas, após a notificação do Ministério Público Federal à Companhia, em ações judiciais (criminais ou civis) pela prática do trabalho escravo ou que tenham condenação judicial por invasão em terras indígenas e outros conflitos agrários (e.g. grilagem/desmatamento ilegal).

Adicionalmente, a Companhia reitera que não possui plantas em operação no estado do Pará e que já estava alinhada às normas em vigência sobre a comercialização de animais provenientes de fazendas habilitadas, inclusive exigindo isso de seus fornecedores de carne.

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.