Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva anuncia proposta de Aumento de Capital

Proposta de Aumento de Capital por Subscrição Privada

Barretos, 13 de Agosto de 2009 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e exportação de boi vivo vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em Reunião do Conselho de Administração realizada em 13 de agosto de 2009, deliberou pela proposta, a ser submetida para aprovação dos acionistas em Assembléia Geral Extraordinária, conforme indicado em Edital de Convocação, de aumento do limite de capital autorizado previsto no Estatuto Social para até mais 100 milhões de ações ordinárias, de forma a permitir a subseqüente aprovação pelo Conselho de Administração de um aumento de capital mediante a emissão para subscrição privada de ações ordinárias da Companhia, dentro desse novo limite de capital autorizado.

O aumento de capital proposto será no valor mínimo de aproximadamente R$ 100 milhões e no valor máximo de aproximadamente R$ 160 milhões. A acionista controladora manifestou a intenção de subscrever a totalidade das ações correspondentes ao seu percentual no direito de preferência, de forma a garantir a subscrição do montante mínimo exigido para homologação parcial do aumento de capital. O valor máximo considera que a acionista controladora e os acionistas minoritários exercerão a totalidade de seus direitos de preferência na subscrição das novas ações. Adicionalmente, será atribuído, como vantagem adicional aos subscritores de cada nova ação, um bônus de subscrição de emissão da Companhia. Os recursos obtidos fortalecerão a estrutura de capital do Minerva, sendo utilizados para abater dívidas e realizar os investimentos em capital de giro necessários para a operação dos projetos de green field da Companhia. Acreditamos que o mercado oferece boas oportunidades, e o Minerva, reiterando sua política de crescimento sólido e conservador, entende que o fortalecimento de sua estrutura de capital contribuirá para melhorar sua posição competitiva.

O Conselho de Administração da Companhia deliberará sobre o aumento de capital proposto, o preço de emissão, a quantidade de ações e bônus de subscrição a serem emitidos e demais termos e condições aplicáveis, em reunião a ser realizada logo após a aprovação do novo limite do capital autorizado pela Assembléia Geral Extraordinária.

Para acessar o Fato Relevante, clique aqui.

Para acessar o Edital de Convocação da AGE, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.