Minerva - Relações com Investidores Mobile
Minerva poderá aumentar sua presença no Brasil com planta em Minas Gerais

COMUNICADO AO MERCADO

Minerva poderá aumentar sua presença no Brasil com planta em Minas Gerais

Barretos, 04 de janeiro de 2010 − O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e boi vivo, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a assinatura de instrumento de promessa de compra e venda de uma planta de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde, na região do Triângulo Mineiro, no oeste do estado de Minas Gerais.

A compra do ativo, com capacidade de abate de 700 cabeças/dia e desossa de carne bovina, representará para o Minerva um acréscimo de 10% (dez por cento) na sua capacidade total instalada e fortalecerá ainda mais a posição da companhia no setor de proteína bovina. A unidade possui aprovações para mercados externo e interno.

Os investimentos totais na aquisição e planos de expansão estão estimados em R$ 46 milhões e serão suportados por linha de financiamento de mais de 10 anos e sujeito a linhas de agências de fomento. Acreditamos que a geração operacional de caixa da nova planta está em linha com o consolidado e contribuirá para melhorar os níveis de endividamento da empresa.

A aquisição aumentará a diversificação geográfica das plantas do Minerva, que passará a operar no estado de Minas Gerais, que se destaca por possuir um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil (estimado em 22,4 milhões cabeças).

Clique aqui para acessar o PDF.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.