Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Minerva aumenta market share nas exportações de carne in natura

COMUNICADO AO MERCADO

Minerva aumenta market share nas exportações de carne in natura

Barretos, 6 de abril de 2011 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, gostaria de informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que elevou significativamente seu market share nas exportações brasileiras de carne bovina in natura.

Segundo dados da SECEX (Secretaria de Comércio Exterior), o Brasil fechou o mês de março com 80 mil toneladas de carne bovina in natura exportada, 19% acima do mês anterior. Foi o maior volume desde agosto de 2010.

O Minerva, que vem crescendo sua participação nas exportações brasileiras mês a mês, e tinha 20,2% do market share ao final de 2010, alcançou aproximadamente 24,5% neste mês de março. Além do aumento do volume, o Minerva apresentou incremento no preço médio de venda em 12% com relação ao final do ano passado.

As exportações da Companhia são distribuídas a aproximadamente 2.000 clientes, em quase 100 países, incluindo países na Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Para consolidar ainda mais sua participação de mercado nos importantes mercados externos e para melhor atender estes clientes, a Companhia mantem escritórios de vendas na Argélia, Chile, Líbano, Rússia e Arábia Saudita e Itália.

O Minerva procura constantemente o melhor mercado para cada um de seus produtos, maximizando o retorno total da operação.



Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.