Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Sanções às Exportações de Proteínas Brasileiras para a Rússia

COMUNICADO AO MERCADO

Sanções às Exportações de Proteínas Brasileiras para a Rússia

Barretos, 02 de Junho de 2011 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, comunica o mercado em geral que, de acordo com notícias veiculadas na mídia acerca da interdição de plantas de abate brasileiras para o mercado russo, não possui plantas que figuram na lista divulgada pela autoridade russa, muito menos operações nos estados mencionados pela nota.

No ano de 2010, as exportações para a Rússia representaram aproximadamente 15% da receita bruta total, demonstrando a estratégia de diversificação de mercados e mitigando o risco de concentração.

O Minerva S.A. tem investido constantemente no aumento do nível de controle sanitário de suas operações, elevando o grau de segurança alimentar e promovendo qualidade superior para seus produtos. Dessa forma, esta notícia representa uma oportunidade para aumento do market share da Companhia, não somente no mercado russo, mas também nos demais mercados em que ela opera.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.