Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Elevação da Nota de Risco de Crédito

COMUNICADO AO MERCADO

Standard & Poor´s - Elevação da Nota de Risco de Crédito

Barretos (SP), 15 de março de 2012 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, comunica seus acionistas e o mercado em geral que teve sua nota de risco de crédito atribuída pela S&P elevada para “B+” com perspectiva estável, um grau acima da nota anterior.

Segundo a S&P, esta elevação reflete a melhora na estrutura de capital da companhia, perfil alongado de vencimentos e menor necessidade de refinanciamento após a emissão de US$ 350 milhões em Notes no mercado internacional, com vencimento em fevereiro de 2022. Adicionalmente, a agência destaca em seu relatório a melhora constante dos índices operacionais da companhia, a expectativa de menor preço do gado e estimativa de elevação na geração de caixa.

O Minerva S.A. tem perseguido constantemente a maximização das margens operacionais de suas plantas através da ampliação da sua produção, contínuos ganhos de escala e foco nos mercados mais rentáveis, preservando elevada liquidez e rígido controle de riscos.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.