Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Reabertura das exportações

Comunicado ao Mercado

Reabertura das exportações para a Coreia do Sul de carne bovina in natura do Uruguai e abertura das exportações de gado vivo do Pará para a Arábia Saudita

Barretos, 14 de dezembro 2012 - A Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3;Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), uma das líderes no América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa ao mercado que a Arábia Saudita retirou a proibição da exportação de gado vivo provenientes do Estado do Pará, o que reforça a posição assumida pela OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), que em comunicado oficial manteve a classificação do Brasil como país de risco insignificante para a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), confirmando que o Brasil é livre da doença. Japão, África do Sul e China bloquearam as importações de carne in natura do Brasil. Vale destacar que os três mercados representam pouco menos que 0,5% do nosso faturamento líquido, e que o Ministério da Agricultura do Brasil ainda informou que enviará missões oficiais para esses países a fim de dar mais detalhes sobre o caso.

O Minerva possui oito plantas de abate de bovinos no Brasil, espalhadas por seis estados, e três plantas fora do país (duas no Paraguai e uma no Uruguai) que representam hoje 27% da capacidade de abate da companhia, capacidade essa que pode ser deslocada para atender aos mercados que estão fechados ao Brasil.

Adicionalmente informamos que a Coreia do Sul reabriu o mercado para importação de carne bovina in natura proveniente do Uruguai, a reabertura desse mercado vinha sendo negociada desde 2005 quando as importações foram bloqueadas. A Coreia do Sul segundo dados do USDA será o quarto maior mercado para exportação de carne bovina em 2013.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.