Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Instalação do Conselho Fiscal e Recondução de Membro do Conselho de Administração

Comunicado ao Mercado

Instalação do Conselho Fiscal e Recondução de Membro do Conselho de Administração

Barretos (SP), 29 de abril de 2013 - O Minerva S.A. ("Companhia"), um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, reunidos em Assembleia Geral Ordinária nesta data, os acionistas presentes deliberaram favoravelmente à recondução do Sr. Norberto Lanzara Giangrande Júnior ao cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia, com mandato até assembleia geral ordinária da Companhia que examinará as contas relativas ao exercício social a findar-se em 31 de dezembro de 2013, de modo a adequar seu mandato ao prazo de mandato dos demais membros do Conselho de Administração da Companhia.

Adicionalmente, os acionistas presentes deliberaram favoravelmente à instalação do Conselho Fiscal da Companhia com mandato até a assembleia geral ordinária que examinará as demonstrações financeiras relativas ao exercício social a findar-se em 31 de dezembro de 2013. O conselho fiscal eleito nesta data pelos acionistas é composto pelos Srs. DORIVAL ANTÔNIO BIANCHI, BENEDITO DA SILVA FERREIRA e LUIZ CLAUDIO FONTES como membros efetivos e os Srs. MARCELO SCAFF PADILHA, LUIZ MANOEL GOMES JÚNIOR e NEWTON KLAYTON DOS ANJOS MENCINAUKIS como membros suplentes.

A administração esclarece, outrossim, que os Srs. Luiz Claudio Fontes e Newton Klayton dos Anjos Mencinaukis foram eleitos pelos acionistas minoritários da Companhia, razão pela qual seus nomes e currículos não constavam da Proposta da Administração para a Assembleia Geral Ordinária de 26 de abril de 2013, previamente submetida aos acionistas e ao mercado em geral.

Breve currículo dos membros do conselho fiscal indicados pelos minoritários:

Luiz Claudio Fontes. O Sr. Luiz Claudio Fontes é formado em Contábeis e Administração pela Universidade Mackenzie e possui MBA em Administração e Controladoria Sócio presidente do Grupo Fontes auditoria e consultoria (associado a RSM International) contando com 37 anos de atividade de auditoria, sendo 23 anos atuando como sócio. Auditou enormes grupos empresariais tais como: Petrobrás, Coca-Cola, Chevrolet, Fiat, Ford, Volkswagen, Bradesco, Banco do Brasil e BNDES. Foi presidente do Ibracon Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e da Anefac- Associação Nacional de Executivos de Finanças e Contabilidade e membro da Comissão Consultiva da CVM; e co-autor do livro Comentário da Leis das Sociedades por Ações com o Professor Doutor advogado Modesto Carvalhosa.

Newton Klayton dos Anjos Mencinaukis. O Sr. Newton Mencinaukis é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista e possui MBA em IFRS "Normas Internacionais de Contabilidade". Atualmente é gerente sênior de auditoria da RSM Fontes. Já atuou em empresas como Terco Grant Thornton como sênior e supervisor de auditoria e Grant Thornton como gerente de auditoria. Possui mais de 9 anos de experiência profissional, atuando em serviços de companhias públicas e privadas.

A Administração agradece a atuação e trabalhos realizados pelos Srs. Bruno Melcher e João Verner Juenemann, dá as boas-vindas aos novos conselheiros, e espera que o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal contribuam ainda mais para o aperfeiçoamento da governança corporativa da Companhia.

Para acessar o documento, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.