Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Elevação da nota de crédito Fitch Ratings

COMUNICADO AO MERCADO

A Minerva S.A. ("Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa a seus acionistas e ao mercado em geral que teve sua nota de risco de crédito atribuída pela Fitch Ratings ("Fitch") elevada de "B+" para "BB-" com perspectiva estável, um grau acima da nota anterior. O rating local também foi elevado de "BBB+(bra)" para "A-(bra)".

De acordo com a Fitch, a elevação do rating reflete os sólidos fundamentos da indústria de carne bovina no Brasil com destaque para o processo de consolidação do setor nos últimos anos, a competitividade da estrutura de custos e demais diferenciais do setor no Brasil. Soma-se a estes fatores o forte crescimento das exportações brasileiras de carne bovina, mercado no qual a Minerva concentra suas operações. A agência também destacou a estratégia de diversificação das operações da Companhia na América do Sul, além da expansão dos canais de distribuição no mercado interno. Por fim, a Fitch reconheceu as ações conduzidas pela Companhia para melhoria de sua estrutura de capital e espera que a Minerva continue focada na geração de fluxo de caixa livre e na redução da alavancagem nos próximos trimestres.

A Fitch também destacou de forma positiva a recente transação anunciada pela Companhia para aquisição das plantas de bovinos da BRF S.A. ("BRF") que, uma vez aprovada, resultará na elevação da capacidade de produção da Minerva, redução da alavancagem e na participação de 15,2% da BRF no capital da Companhia.

Para acessar o documento, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.