Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Reabertura das exportações de carne bovina in natura para a China

COMUNICADO AO MERCADO

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que a China retirou o embargo à carne bovina do Brasil, conforme confirmado ontem pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Brasil tem hoje oito frigoríficos ativos e habilitados para exportar à China, dentre eles a planta de Barretos da Minerva.

De acordo com dados do USDA, a China triplicou suas importações de carne bovina entre 2012 e 2013 e é um dos mercados com maior potencial de crescimento do consumo de carne nos próximos anos. A reabertura deste importante mercado fortalece ainda mais a posição do Brasil como uma das principais plataformas exportadoras de carne bovina do mundo e reforça a capacidade do país de provar tecnicamente a segurança sanitária de seus produtos.

O embargo à carne bovina brasileira pela China aconteceu após notificação do caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE) no estado do Paraná em dezembro de 2012.

A Minerva compromete-se a manter seus acionistas e o mercado em geral informados acerca do assunto em questão.

Barretos, 18 de julho de 2014

Para acessar o documento, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.