Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Emissão de Notas (Retap Notas 2023)

COMUNICADO AO MERCADO

A Minerva S.A. ("Companhia" ou "Minerva"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, em cumprimento a Instrução CVM n°. 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada ("ICVM 358/02"), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi concluída a emissão de US$ 200 milhões em notas ("Notas") no mercado internacional através da reabertura das notas com vencimento em 2023 (emitidas em janeiro de 2013), por meio de sua subsidiária Minerva Luxembourg S.A. ("Emissora").

As Notas foram colocadas a 105,50% de seu valor de face e pagarão cupons semestrais de 7,75% ao ano a partir de janeiro de 2015, o que resulta em um rendimento (yield to maturity) de 6,879% ao ano. A Companhia prestará garantia de todas as obrigações da Emissora, no âmbito de referida emissão.

A emissão das Notas faz parte da estratégia de gestão do endividamento da Companhia que tem como objetivo reduzir o custo da dívida e alongar seu vencimento. Os recursos obtidos fortalecerão ainda mais a estrutura de capital e serão integralmente destinados ao pagamento de dívidas de curto prazo.

A demanda pelas Notas totalizou aproximadamente US$ 1,3 bilhão representando mais de 6 vezes o volume emitido, o que demonstra a confiança do mercado nos fundamentos de longo prazo da Minerva.

Este comunicado tem caráter meramente informativo e não constitui uma oferta de valores mobiliários da Companhia. Não será realizado nenhum registro da Oferta ou das Notas na Securities & Exchange Commission ("SEC") dos Estados Unidos da América ("EUA") ou em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país. Exceto se registradas na SEC ou de acordo com uma isenção de registro do Securities Act de 1933 dos EUA, as Notas não podem ser ofertadas ou vendidas nos EUA ou a pessoas americanas residentes ou domiciliadas nos EUA. Este comunicado não constitui uma oferta de venda, ou uma solicitação de oferta de compra, de qualquer título em qualquer jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja vedada por lei.

Barretos, 14 de agosto de 2014.

Para acessar o documento, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.