Minerva - Relações com Investidores Mobile
Fato Relevante - Aquisição de Frigorífico na Colômbia

FATO RELEVANTE

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, em atendimento ao disposto na Instrução CVM n.° 358, de 3 de janeiro de 2002, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou nesta data um Memorando de Entendimentos para aquisição de 100% das ações do frigorífico Red Carnica S.A.S e 100% das ações de Red Industrial Colombiana S.A.S. (conjuntamente "Frigorífico Red Carnica"), localizados no município de Ciénaga de Oro, no departamento de Córdoba, na Colômbia.

O investimento total será de aproximadamente US$ 30 milhões (trinta milhões), incluindo: a) aquisição dos ativos; b) capital de giro e c) investimentos para ampliação e modernização das instalações. O Frigorífico Red Carnica não possui endividamento financeiro. A efetiva implementação da aquisição ainda está sujeita a diversas condições precedentes e autorizações prévias, comuns a este tipo de operação, incluindo a realização de uma due diligence e a negociação dos contratos definitivos.

O Frigorífico Red Carnica é detentor de uma planta de processamento e abate de bovinos com capacidade para abate e desossa de 850 cabeças/dia e está estrategicamente localizado em uma região privilegiada da Colômbia.

A região de Córdoba é a maior produtora de carne do país, com diversas habilitações para exportação (Oriente Médio, Rússia, Egito, Hong Kong, Venezuela, Peru, Angola, entre outros) e acesso aos portos de Tolú, Cartagena e Barranquilla. De acordo com o USDA, a Colômbia se destaca por possuir aproximadamente 25 milhões de cabeças de gado. O país apresenta importante potencial de crescimento da indústria frigorífica, desenvolvimento do mercado doméstico (população estimada em 45 milhões de habitantes) e aumento de participação nas exportações mundiais de carne bovina, com a possibilidade de abertura de novos mercados.

Cabe ressaltar que a Minerva possui uma subsidiária na Colômbia dedicada à operação de exportação de gado vivo, desde novembro de 2010. Esta será integrada, após a implementação da operação, à estrutura do frigorífico, objetivando capturar sinergias e reduzir custos operacionais.

Caso as condições precedentes sejam cumpridas e a operação seja implementada, a aquisição do Frigorífico Red Carnica representará uma etapa importante do plano de crescimento da Minerva na América do Sul, anunciado em 2012. Com este movimento pioneiro para Colômbia, a Companhia, que já possui operações no Brasil, Paraguai e Uruguai, reforça sua estratégia de diversificação geográfica e participação em novos mercados. A internacionalização das operações oferece vantagens competitivas, mitigação de riscos e permite maior arbitragem entre os mercados.

A Companhia manterá seus acionistas informados acerca dos desdobramentos da operação à medida que evoluam os passos da due diligence e da negociação dos contratos definitivos, a fim de atender à legislação vigente.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.