Minerva - Relações com Investidores Mobile
Ata de Reunião do Conselho de Administração − Aprovação dos resultados do 4T14 e 2014

Ata de Reunião do Conselho de Administração realizada em 26 de fevereiro de 2015

1. Data, Horário e Local: Realizada no dia 26 de fevereiro de 2015, às 10h00, no escritório da Minerva S.A. ("Companhia"), na cidade de São Paulo, Estado do São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 758, 8° andar, cjto. 82, Código de Endereçamento Postal ("CEP") 04542-000.

2. Mesa: Edivar Vilela de Queiroz, Presidente; Fernando Galletti de Queiroz, Secretário.

3. Convocação: Foi enviada convocação aos membros do Conselho de Administração da Companhia no dia 11 de fevereiro de 2015.

4. Presença: A totalidade dos membros do Conselho de Administração da Companhia, sendo parte dos membros presentes no local da reunião e parte presente de forma remota, conforme faculta o Estatuto Social da Companhia.

5. Ordem do Dia: Reuniram-se os membros do Conselho de Administração da Companhia para examinar, discutir e deliberar sobre (i) as informações financeiras da Companhia referentes ao trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2014; (ii) a prestação de contas dos Diretores, o relatório da administração e as demonstrações financeiras da Companhia, acompanhadas do parecer dos auditores independentes, referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014, e aprovar a submissão dos referidos documentos à apreciação da assembleia geral ordinária; (iii) a proposta da Diretoria sobre a destinação do resultado do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014 e sua submissão à apreciação da assembleia geral ordinária; (iv) a proposta de remuneração global da administração para o exercício social de 2015 e sua submissão à apreciação da assembleia geral ordinária; (v) a convocação da assembleia geral ordinária da Companhia; (vi) a orientação do voto a ser proferido pela Companhia em assembleias gerais ordinárias e reuniões anuais de sócios de suas subsidiárias, com relação às seguintes matérias: (a) a prestação de contas dos Diretores, o relatório da administração e as demonstrações financeiras, acompanhadas do parecer dos auditores independentes (quando aplicável), referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014; e (b) a destinação de resultados relativos ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014; e (vii) por solicitação do Conselheiro Edivar Vilela de Queiroz, inclusão nesta reunião de deliberação específica sobre o reconhecimento do ativo fiscal diferido nas demonstrações contábeis da Companhia.

6. Deliberações Tomadas: Após a discussão das matérias, os membros do Conselho de Administração da Companhia, sem quaisquer restrições e por unanimidade, deliberaram:

6.1 Aprovar as informações financeiras da Companhia referentes ao trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2014.

6.2 Aprovar as contas dos Diretores, o relatório da administração, as demonstrações financeiras da Companhia, acompanhadas do parecer dos auditores independentes, referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014, que serão submetidas à apreciação da assembleia geral ordinária da Companhia.

6.3 Aprovar a proposta da Diretoria a ser submetida à apreciação da assembleia geral ordinária da Companhia, sobre a destinação do resultado do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014.

6.3.1 As informações e documentos relacionados às matérias deliberadas nos itens 6.2 e 6.3 acima serão divulgados nos termos e prazos dispostos no art. 133 da Lei n.° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, na Instrução CVM n.° 480, de 7 de dezembro de 2009, e na Instrução CVM n.° 481, de 17 de dezembro de 2009.

6.4 Aprovar a proposta, a ser submetida à apreciação da assembleia geral ordinária da Companhia, de remuneração global da administração da Companhia para o exercício de 2015.

6.5 Aprovar a convocação dos acionistas da Companhia para se reunirem em assembleia geral ordinária a ser realizada em 23 de abril de 2015.

6.6 Definir que a Companhia deverá se manifestar favoravelmente e sem restrições nas assembleias gerais ordinárias e reuniões anuais de sócios de suas subsidiárias, em relação às seguintes matérias: (a) a prestação de contas dos Diretores, o relatório da administração e as demonstrações financeiras, acompanhadas do parecer dos auditores independentes (quando aplicável), referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014; e (b) a destinação dos resultados do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014.

6.7 Aprovar a inclusão na ordem do dia desta reunião, como item (vii), a discussão e deliberação específica sobre o reconhecimento do ativo fiscal diferido nas demonstrações contábeis da Companhia.

6.8 Aprovar o reconhecimento nas demonstrações contábeis da Companhia de ativo fiscal diferido, no montante de R$ 119.621.235,60 (Cento e dezenove milhões, seiscentos e vinte e um mil, duzentos e trinta e cinco reais e sessenta centavos), alicerçado em estudo técnico de viabilidade que apresenta a expectativa de geração de lucros tributáveis futuros de modo a fundamentar a realização desse ativo fiscal diferido dentro do prazo previsto pela legislação, estudo este que fica arquivado na sede da Companhia.

6.9 Autorizar os administradores a praticarem todos os atos necessários para a efetivação das deliberações tomadas nesta reunião.

7. Encerramento e Lavratura da Ata: Nada mais havendo a ser tratado, o Sr. Presidente ofereceu a palavra a quem dela quisesse fazer uso e, como ninguém se manifestou, declarou encerrados os trabalhos e suspensa a reunião pelo tempo necessário à lavratura desta ata, a qual, reaberta a sessão, foi lida, aprovada e por todos os presentes assinada. Local e Data: Barretos, 26 de fevereiro de 2015. Mesa: (aa) Edivar Vilela de Queiroz, Presidente; Fernando Galletti de Queiroz, Secretário. Membros do Conselho de Administração Presentes: (aa) Edivar Vilela de Queiroz, Antonio Vilela de Queiroz, Ibar Vilela de Queiroz, Alexandre Mendonça de Barros, Dorival Antônio Bianchi, Roberto Rodrigues, Vasco Carvalho Oliveira Neto, Pedro Henrique Almeida Pinto de Oliveira, Norberto Lanzara Giangrande Júnior e José Luiz Rego Glaser.

Certidão: Certifico que a presente é cópia fiel da ata lavrada no Livro de Atas de Reunião do Conselho de Administração da Companhia as fls. 35 a 39.

Clique aqui para acessar o documento na íntregra.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.