Minerva - Relações com Investidores Mobile
Fato Relevante - Conclusão da Aquisição do Frigorífico Red Carnica

FATO RELEVANTE

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM n.° 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada ("ICVM 358/02"), em continuidade ao Fato Relevante veiculado em 20 de fevereiro de 2015 e ao Comunicado ao Mercado divulgado em 31 de julho de 2015, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue:

Nesta data, foram cumpridas e verificadas todas as condições precedentes da aquisição, pela Companhia, de 100% (cem por cento) das ações do frigorífico Red Cárnica S.A.S. e 100% (cem por cento) das ações de Red Industrial Colombiana S.A.S. (conjuntamente "Frigorífico Red Cárnica") (a "Aquisição"), incluindo a obtenção de todas as autorizações prévias necessárias perante as autoridades colombianas.

Deste modo, nesta data, a Aquisição foi concluída, tendo sido transferidas para a Companhia a totalidade das ações do Frigorífico Red Cárnica.

A Companhia informa que, após cumprimento das análises pertinentes, a Aquisição (i) configura investimento relevante da Companhia, de acordo com o disposto no Parágrafo Único do Artigo 247 da Lei n.° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada ("Lei das Sociedades por Ações"), tendo em vista o preço pago na Aquisição e o valor atual do patrimônio líquido da Companhia; e (ii) está, portanto, sujeita à ratificação, pela Assembleia Geral da Companhia, nos termos e para os fins do inciso I do Artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.

A Companhia comunica, ainda, que a referida ratificação será deliberada na próxima Assembleia Geral da Companhia, a qual será realizada em data a ser, oportunamente, informada pela administração.

No que diz respeito ao eventual direito de retirada conferido aos acionistas dissidentes da deliberação da Assembleia Geral que ratificar a referida Aquisição, conforme disposto no §2° do Artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações, a Companhia esclarece que sua aplicabilidade e incidência ainda estão sendo avaliadas pela administração da Companhia. Caso tal avaliação conclua pela aplicabilidade do direito de retirada, os procedimentos específicos para o exercício de tal direito e o valor de reembolso aplicável serão oportunamente informados aos acionistas da Companhia e ao mercado em geral, ficando desde já esclarecido que, neste caso, estarão legitimados a exercer o respectivo direito os acionistas que eram comprovadamente titulares de ações ordinárias nominativas emitidas e em circulação da Companhia nesta data, e que assim permaneceram ininterruptamente, até a data do efetivo exercício do direito de retirada.

As informações necessárias para subsidiar a decisão dos acionistas e os procedimentos de ratificação da Aquisição pela Assembleia Geral da Companhia, serão oportunamente divulgados pela Companhia, nos termos da legislação vigente.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.