Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Frigorífico EXPACAR

COMUNICADO AO MERCADO

Barretos, 27 de agosto de 2015 - A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne, gado vivo e seus derivados, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua controlada localizada no Paraguai, FRIGOMERC S.A., assinou com a empresa DIGNA S.A. um contrato de aluguel de uma planta de processamento e abate de bovinos (frigorífico EXPACAR), localizada na cidade de Assunção, no Paraguai.

O frigorífico EXPACAR possui capacidade de abate de 600 cabeças diárias e, além de atender ao mercado interno, exporta carne bovina para Rússia, Brasil e países que compõem a lista geral. Destacamos que a nova planta é vizinha à FRIGOMERC S.A., fato que proporcionará a obtenção de sinergias, especialmente em economia de custos, planejamento da produção, originação de gado, gestão administrativa e comercial. Com este movimento, a Minerva segue seus passos de expansão internacional, reafirmando sua estratégia de diversificação geográfica e ampliação das operações na América do Sul.

O Paraguai vem se consolidando gradativamente como um protagonista importante no cenário mundial da carne bovina, transformando-se numa das principais plataformas de produção da América do Sul, com um rebanho de alta qualidade e ambiente competitivo extremamente favorável.

Para acessar o documento, clique aqui.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.