Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Habilitação das plantas de Barretos e Palmeiras de Goiás a exportar carne in natura para os Estados Unidos

COMUNICADO AO MERCADO

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu da Divisão de Habilitação e Certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com anuência do Departamento de Agricultura Norte-Americano (USDA), a informação de que, a partir desta data, suas plantas localizadas em Barretos (capacidade de abate de 840 cabeças/dia) e em Palmeiras de Goiás (capacidade de abate de 2.000 cabeças/dia) estão habilitadas a exportar carne in natura para os Estados Unidos.

Sistema de importação dos Estados Unidos é realizado através de cotas específicas por país ou por grupos de países, e não foi designado uma cota específica para o Brasil. Sendo assim, inicialmente o país fará parte da cota "Outros" (com um total equivalente a 64,8 mil toneladas/ano), onde países como Chile, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua e República Dominicana, em conjunto, também estão aptos a exportar para os Estados Unidos.

A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto relevante.

Barretos, 14 de setembro de 2016.

Minerva S.A.
Eduardo Pirani Puzziello
Diretor de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.