Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Ferias Coletiva na unidade de Barretos


Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que no período de 17 a 30 de junho de 2019, concederá férias coletivas na unidade de Barretos, estado de São Paulo, para que seja realizada a manutenção preventiva de seu maquinário, com o intuito de gerar aumento de eficiência e ganhos de produtividade na planta.

A inciativa ocorre concomitantemente à suspensão das exportações de carne bovina brasileira para a China em virtude da confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica no estado do Mato Grosso.

No Brasil, a demanda do mercado chinês é atendida pela planta de Barretos, a qual conta com capacidade diária de abate de 840 cabeças. A Minerva informa que a sua capacidade em atender o mercado chinês através de sua subsidiária Athena Foods é 6,7 vezes maior, contando com 3 plantas de abate no Uruguai, com capacidade total de 3.200 cabeças/dia e a planta de Rosário na Argentina, a qual possui capacidade diária de abate de 2.400 cabeças.

A Companhia se compromete a manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste assunto.

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.



Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2019 Minerva.
Todos os direitos reservados.