Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Habilitações China

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que na data de hoje foi comunicada da habilitação de 2 de suas plantas no Brasil para exportação à China, a saber: Rolim de Moura (RO) e Palmeiras de Goiás (GO), duas das maiores capacidades de abate da Companhia, com um total de 3.500 cabeças/dia. Com as novas habilitações e somada a unidade de Barretos (SP), que já exporta para o mercado chinês, a Divisão Brasil da Minerva passa a atender a China por meio de 3 plantas perfazendo uma capacidade total de aproximadamente 4.340 cabeças/dia, representando 45% da capacidade total de abate da Divisão Brasil.

Adicionalmente, vale ressaltar a capacidade de nossa subsidiária Athena Foods, que já possui 4 plantas de abate habilitadas para o mercado chinês: 3 no Uruguai, e a unidade de Rosário na Argentina, totalizando 5.600 cabeças/dia.

Com as novas aprovações no mercado brasileiro, a Companhia informa que a sua capacidade consolidada apta a atender à crescente demanda do mercado chinês totaliza 7 plantas e 9.940 cabeças/dia.

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.



Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2019 Minerva.
Todos os direitos reservados.