Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Suspensão Exportações EUA

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou ontem a suspensão temporária de carne bovina in natura do Brasil. Segundo as autoridades americanas, a suspensão ocorreu após a detecção de não-conformidades da carne brasileira. Essa suspensão, portanto, não está relacionada ao um problema sanitário, mas de deficiência na inspeção de algumas unidades brasileiras na detecção dessas não-conformidades.

As vendas das unidades brasileiras da Minerva para os Estados Unidos representaram cerca de 1,5% do das exportações consolidadas da Companhia no 1T17 e serão redirecionadas para as nossas unidades localizadas no Uruguai, até que a suspensão seja revertida, não comprometendo assim, o volume das exportações da companhia.

A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca da evolução deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado.

Barretos, 23 de junho de 2017

Clique aqui para acessar o documento.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2017 Minerva.
Todos os direitos reservados.