Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Reestruturacão Organizacional

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, informa aos seus acionistas e ao mercado o quanto segue:

Ao longo dos últimos anos, a Minerva cresceu e ampliou sua plataforma de produção. Esse movimento nos permitiu ser, atualmente, a empresa de carne bovina mais diversificada na América do Sul. Em 2017, foi dado o passo mais importante dentro desta estratégia de diversificação geográfica, e a Companhia aumentou sua capacidade em mais de 50%, toda ela fora do Brasil. Com o crescimento, veio uma maior complexidade operacional, comercial e financeira.

Dada essa nova realidade, no âmbito executivo, implementamos um novo modelo de gestão, que trará maiores sinergias operacionais, disseminará as melhores práticas, agilizará o processo de arbitragem geográfica e decisões comerciais.

Para tanto, foi criado o cargo de "Global Chief Operating Officer", ocupado pelo Sr. Iain Anderson Mars, que liderará os diretores executivos de operações que compreendem:

i. Beef Brasil e Beef Colômbia: Sr. Luis Ricardo Alves Luz;
ii. Beef Argentina: Sr. Gustavo Kahl;
iii. Beef Paraguai e Beef Uruguai: Sr. Patricio Silveira Quadrado; e
iv. Divisão Outros Negócios: Sr. Frederico de Alcântara Queiroz.

O Sr. Mars reportará diretamente ao Diretor Presidente da Minerva.

Adicionalmente, com o objetivo de reforçar a governança, dinamizar os processos e otimizar as tomadas de decisões, a área financeira também foi reestruturada, o Sr. Eduardo de Toledo deixa a Companhia, e as áreas abaixo passarão a reportar diretamente à Presidência:

i. Controladoria e Risco: Sr. Francisco de Assis Ferreira Filho;
ii. Tesouraria: Sr. Nathan de Mello Fortunato Freire; e
iii. Relações com Investidores: Sr. Eduardo Pirani Puzziello.

A seguir um breve histórico dos diretores.

Iain Anderson Mars - Na Minerva desde 2012, o Sr. Mars possui vasta experiência na indústria frigorífica, atuando há mais de 30 anos no setor. Graduado em Economia pela The London School of Economics, já dirigiu importantes empresas em vários países como Japão, Coreia, Taiwan, Austrália, Argentina, Rússia Egito e Reino Unido. Ingressou na Administração da Companhia, ainda como Indústria e Comércio de Carnes Minerva, de 2001 à 2004 como Gerente Geral e retornou em 2012 para atuar como CEO da Minerva Fine Foods. De setembro de 2013 à novembro de 2014 foi Diretor Executivo Comercial da Minerva S.A, de dezembro de 2014 a novembro de 2016 foi Diretor Executivo de Operações (COO) da divisão Beef Brasil da Companhia e foi Diretor Executivo Comercial (CCO) da Companhia de dezembro de 2016 a maio de 2018.

Eduardo Pirani Puzziello - Na Minerva desde 2011, o Sr. Puzziello é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e possui MBA em Mercado de Capitais pela USP/Fipecafi. Iniciou sua carreira em 1998 na AON Risk Services, tendo trabalhado também no BankBoston, Banco Santander, Corretora Fator, Banco Raymond James e Votorantim Corretora, onde exerceu na maior parte do tempo a função de analista de mercado Sell Side de diversos setores. De junho de 2009 a maio de 2010 exerceu a função de Superintendente de Relações com Investidores da Companhia. Retornou para a Companhia em novembro de 2011 e em agosto de 2012 foi eleito Diretor Estatutário de Relações com Investidores.

Nathan de Mello Fortunato Freire - O Sr. Freire ingressou na Minerva em 2010. No início de 2018, foi nomeado Diretor de Tesouraria. Com mais de 14 anos de experiência no setor financeiro, o Sr. Freire trabalhou no Bank Boston Asset Management como Trader de Renda Fixa. Depois do Bank Boston, ele se juntou à Black River Asset Management (Cargill Asset Management) como Senior Fixed Income Trader, onde mais tarde se tornou o Portfolio Manager. Em 2009, tornou-se sócio da BRL Capital Asset Management, cobrindo o mercado de renda variável. O Sr. Freire é bacharel em Contabilidade pela FEA/USP e MBA em Finanças e Economia pela USP.

Francisco de Assis Ferreira Filho - O Sr. Francisco de Assis Ferreira Filho é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em liderança e inovação pela Harvard Business School. Ingressou no Minerva em 2011 na área de Relação com Investidores e de 2013 a 2015 atuou como "chief of staff" para o CEO da companhia. Em 2015 foi nomeado diretor de Planejamento, Risco e Controle. Antes disso, trabalhou na área de consultoria e auditoria na PwC.

A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado.

Barretos, 09 de maio de 2018

Clique aqui para acessar o documento.


Fale com RI

Telefone : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2018 Minerva.
Todos os direitos reservados.