Minerva - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Suspensão exportações do Brasil para China


Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento ("MAPA"), por meio do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, notificou a suspensão temporária das exportações de carne bovina do Brasil para a China.

A suspensão se deu em função da confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica ("EBB") no estado do Mato Grosso e tem como base o protocolo sanitário firmado entre o MAPA e a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China.

A Companhia informa que, através de sua operação no Brasil, realiza as exportações para a China somente via unidade de Barretos, São Paulo, a qual conta com capacidade diária de abate de 840 cabeças. Entretanto, sua capacidade em atender a demanda chinesa através de sua subsidiária Athena Foods é 6,7 vezes maior, contando com 3 plantas de abate no Uruguai, com capacidade total de 3.200 cabeças/dia e a planta de Rosário na Argentina, a qual possui capacidade diária de abate de 2.400 cabeças.

Por fim, importante salientar que desde 2015, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país, sendo que a doença pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo. Em função disso, a Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo.

A Companhia se compromete a manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste assunto.

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.



Comuníquese con Nosotros

Teléfono : +55 (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.com.br

© 2019 Minerva.
Todo los derechos reservados.