Diretoria, Conselhos e Comitês

Conselho de Administração

Conselho de Administração

Atualmente o Conselho de Administração da Minerva é formado por dez membros, conforme definido nos artigos 16 e 17, de seu Estatuto Social. O Vice-Presidente exercerá as funções do Presidente em suas ausências e impedimentos temporários, independentemente de qualquer formalidade. Na hipótese de ausência ou impedimento temporário do Presidente e do Vice-Presidente, as funções do Presidente serão exercidas por outro membro do Conselho de Administração indicado pelo Presidente. O Conselho de Administração da Companhia é o órgão responsável por, em outras questões, determinar as suas políticas e diretrizes dos seus negócios. O Conselho de Administração também supervisiona a Diretoria e monitora a implementação, pela Diretoria, das políticas e diretrizes estabelecidas periodicamente pelo Conselho de Administração. De acordo com a Lei 6.404/76, o Conselho de Administração é ainda responsável pela contratação dos auditores independentes da Minerva. Os membros do Conselho de Administração da Companhia são eleitos em assembléia geral de acionistas por um mandato unificado de dois anos e estão sujeitos à reeleição. Os membros do Conselho de Administração estão sujeitos à destituição a qualquer tempo, com ou sem justa causa, em uma assembléia geral de acionistas. O Conselho de Administração da Minerva se reúne uma vez a cada trimestre e a qualquer momento quando uma reunião extraordinária for convocada pelo presidente ou de qualquer outro membro. Cada conselheiro terá direito a um voto nas deliberações do órgão, sendo que as deliberações do Conselho de Administração são tomadas por maioria de seus membros.
Conselho de Administração Cargo Término do mandato
Norberto Lanzara Giangrande Jr. Presidente AGO 2024

Norberto Lanzara Giangrande Jr. O Sr. Norberto Lanzara Giangrande Jr. é sócio-fundador e CEO da Rico Investimentos, atual sócio da Yellow Ventures, Neon Meio de pagamentos, Agropecuária São Francisco e Blu empreendimentos Imobiliários. Atuou como diretor geral da corretora Octo CTVM S/A (corretora de valores mobiliários), também exerceu nos últimos cinco anos, cargo de diretor executivo e sócio da Link Investimentos CTVM S/A. (corretora de valores mobiliários). É membro do Conselho de Administração da Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM (associação civil, sem fins lucrativos, que organiza e desenvolve sistemas de negociação e transações de mercadorias, bens e serviços). Nenhuma das empresas descritas acima, com exceção da Companhia, pertence ao mesmo grupo econômico, nem é controlada por acionista da Companhia que detém, direta ou indiretamente, participação igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia. O Sr. Norberto Lanzara Giangrande Jr. Atualmente não exerce cargo de administração.

Abdulaziz Saleh Al-Rebdi Vice-Presidente AGO 2024

Abdulaziz Saleh Al-Rebdi. O Sr. Abdulaziz Saleh Al-Rebdi é graduado em Gestão Industrial pela King Fahd University of Petroleum and Minerals da Arábia Saudita. Atualmente, O Sr. Abdulaziz Saleh Al-Rebdi faz parte do conselho da Saudi Agriculture & Livestock Investment Company (SALIC). Além da SALIC, o Sr. Abdulaziz Saleh Al-Rebdi, exerce o cargo de Presidente na ASR Consulting, empresa sediada na Arábia Saudita com enfoque em consultoria de finanças, incluindo acesso a financiamento, reestruturação, fusão e aquisição, bem como desenvolvimento de projetos para os setores petroquímicos, refinarias de petróleo, mineração, fabricação de materiais de construção. Exerceu durante 3 anos o cargo de Gerente Geral na NADEC, empresa sediada na Arábia Saudita focada na produção de produtos lácteos, sendo responsável pelo projeto de reestruturação da empresa o qual visava torná-la mais competitiva perante o mercado. Este projeto incluiu a introdução de planejamento de recursos empresariais completos para todas as operações de manufatura, finanças, marketing e vendas, operações de reestruturação em torno de unidades de negócios estratégicas, relançamento da empresa com seu novo logotipo e embalagens renovadas, diversificando as vendas da empresa introduzindo novos produtos não tradicionais. Nenhuma das sociedades/instituições mencionadas acima, com exceção da SALIC, integram o grupo econômico da Companhia, nem são controlados por acionista da Companhia que detém, direta ou indiretamente, participação igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia. O Sr. Abdulaziz Saleh Al-Rebdi não sofreu, nos últimos cinco anos qualquer condenação (i) criminal, mesmo que não transitada em julgado; (ii) em processo administrativo da CVM, mesmo que não transitada em julgado ou (iii) transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O Sr. Abdulaziz Saleh Al-Rebdi declara que não é considerado uma Pessoa Exposta Politicamente, nos termos da regulamentação aplicável, uma vez que não desempenha, nem desempenhou, nos últimos 5 anos, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiros, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e outras pessoas de seu relacionamento próximo.

Frederico Alcântara de Queiroz Vice-Presidente AGO 2024

Frederico Alcântara de Queiroz. O Sr. Frederico é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas e possui também formação acadêmica complementar em negociação e comércio exterior. O Sr. Frederico iniciou sua vida profissional em 1998 atuando no mercado financeiro, em 2000 assumiu a posição de diretor em uma empresa da área agropecuária e a partir de 2003 entrou no grupo Minerva na área de exportação de gado vivo. Atualmente o Sr. Frederico é diretor de Outros Segmentos de Negócios da Minerva S.A.

Baker Almohana Conselheiro AGO 2024

Baker Almohanar. O Sr. Baker Almohana é formado em gerenciamento de sistemas de informação pela King Fahd University of Petroleum and Mineral. O Sr. Baker Almohana atuou como Diretor de Investimentos Associados da Dussur, Diretor de Investimentos da King Abdullah City para Energia Atômica e Renovável e foi associado ao Deutsche Bank. Atualmente, é vice-presidente do Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita (PIF), é membro do comitê de investimentos da Saudi Agriculture & Livestock Investment Company (SALIC) e também ocupa os seguintes cargos: membro do conselho e comitê executivo da Saudi Milling Companies , membro do conselho, do comitê executivo de investimentos e do comitê de nomeação e remuneração da National Gas and Industrialization Co., e membro do conselho da Tatweer Education Holding Company.

Alexandre Lahoz Mendonça de Barros Conselheiro AGO 2024

Alexandre Lahoz Mendonça de Barros. O Sr. Alexandre é Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (1990) e Doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP (1999). Foi professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ/USP, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola, desde 1995. É Professor de Economia Agrícola da Fundação Getúlio Vargas, desde 2005. Foi membro do Conselho de Administração da Fosfértil e é membro dos Conselhos de Administração do Grupo Schoenmaker/Terra Viva e do Grupo Otávio Lage. Membro do Comitê de Assessoria Externa da EMBRAPA Pecuária Sudeste. Membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. É Sócio-Consultor da MB Agro e da Ruralcon Consultoria em Gestão Agropecuária.

Sergio Carvalho Mandim Fonseca Conselheiro AGO 2024

Sergio Carvalho Mandim Fonseca. O Sr. Sergio Carvalho Mandim Fonseca é Engenheiro de Produção graduado pela Escola Politécnica da USP. Especializou-se através do curso de Administração Estratégica de Vendas na Universidade de Berkeley, Califórnia, EUA. e do Programa de Gestão Avançada PGA na FDC/INSEAD. Foi CEO da BRF S.A de setembro de 2013 a abril de 2015. Também foi Vice Presidente Brasil na Sadia S.A. de 2004 a 2009. Entre 1987 e 2013 foi Diretor de Planejamentos, Vendas e BU da Martins Comércio e Distribuição. Já foi membro do Conselho de Administração da Minerva, assim como de outras empresas tais como Excelcior Alimentos, Rio Grande do Sul, Start Química e ACIUB, em Uberlândia MG, entre outras, e também atuou como Consultor em Gestão de 2009 a 2013.

Mohammed Mansour A. Almousa Conselheiro AGO 2024

Mohammed Mansour A. Almousa. O Sr. Mohammed Mansour A. Almousa é formado em administração de empresas e contabilidade pela King Saud University (Riyadh) e mestre em contabilidade pela Missouri State University. Ele também possui certificações no setor financeiro (CPA, CME1). O Sr. Almousa possui 20 anos de experiência profissional em finanças corporativas, tendo atuado anteriormente como Diretor Financeiro do Al Faisaliah Group Holding (JSC), diretor de controles financeiros, gerente de finanças e contabilidade, membro de conselhos e comitês de várias organizações, em além de ter trabalhado nos setores de educação, bancário e consultoria. Atualmente, o Sr. Mohammed Almousa é Diretor Financeiro da Companhia Saudita de Investimento em Agricultura e Pecuária (SALIC) e atua como consultor na SALIC Ukraine LLC, United Farmers Investment Co., SALIC Canada Ltd. e como consultor observador na Hummingbird Technologies Ltd.

Suzanne Karen Camargo de Colón Conselheira AGO 2024
José Luiz Rêgo Glaser Conselheiro Independente AGO 2024

José Luiz Rêgo Glaser. O Sr. Jose Luiz R. Glaser é CEO na Noble desde Agosto de 2011. Possui graduação como Bacharel em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Mestrado pela Stanford University Food Research Institute, EUA. Conta com mais de 30 anos de experiência nas áreas de grãos e softs, negociação, gestão de ativos, desenvolvimento e gestão de negócios, adquirida principalmente na Cargill, onde gerenciou grandes operações na Suíça, EUA e Brasil. O Sr. Glaser iniciou sua carreira na SKF e também trabalhou na Madebras antes de ingressar na Cargill, onde trabalhou nos últimos 27 anos. Seu último cargo na Cargill foi Gerente Geral de Abastecimento de Grãos e Oleaginosas

Gabriel Jaramillo Sanint Conselheiro Independente AGO 2024

Gabriel Jaramillo Sanint. O Sr. Gabriel Jaramillo Sanint é formado em marketing, com MBA executivo pela California State University e possui título Honoris Causa pela North Eastern University. Atualmente, O Sr. Gabriel Jaramillo Sanint faz parte do conselho da Phoenix Group, Cemex Latin America Holdings e da Harvard Ministerial Leadership Program. O Sr. Gabriel Jaramillo Sanint foi presidente do Citibank na Colômbia e no México e foi presidente do Banco Santander na Colômbia, no Brasil e nos Estados Unidos.

Rafael Vicentini de Queiroz Membro Suplente AGO 2024

Rafael Vicentini de QueirozO Sr. Rafael Vicentini de Queiroz é Advogado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especializou-se através do curso de especialização em Direito Corporativo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e do curso de especialização em Finanças Corporativas e Investment Banking da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP). Entre 2007 e 2014, foi sócio de diferentes escritório de advocacia em São Paulo, assessorando clientes nacionais e internacionais, em especial fundos de private equity, em operações de M&A nos setores de agronegócio, alimentos, mineração, varejo, educação, finanças e tecnologia. Desde 2014, é diretor do Grupo Vilela de Queiroz, que atua em operações agrícolas e pecuárias nos Estado de Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Pará, observado que a VDQ Holdings S.A. (holding de instituições não-financeiras e acionista controlador da Companhia, com participação superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia). O Sr. Rafael não ocupa outros cargos de administração no terceiro setor.

Ibar Vilela de Queiroz Membro Suplente AGO 2024

O Sr. Ibar Vilela de Queiroz ingressou como sócio da Companhia em 1992 (a Companhia atua no setor de alimentos). De 2010 a 2011, exerceu a função de Diretor de Suprimentos da Companhia, sendo responsável pelas compras de gado. Além disso, desde 2007 é membro do Conselho de Administração da Companhia. Adicionalmente, o Sr. Ibar Vilela de Queiroz exerceu, nos últimos cinco anos, e atualmente exerce o cargo de diretor na VDQ Holdings S.A. (holding de instituições não-financeiras e acionista controlador da Companhia, com participação superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia). O Sr. Ibar Vilela de Queiroz exerce cargo de administração nas seguintes sociedades, componentes do mesmo gruo econômico da Companhia: (i) VDQ Holdings S.A. (controladora da Minerva) (diretoracionista) (ii) Minerva Dawn Farms Indústria e Comércio de Proteínas S.A. (membro do conselho de administração); (iii) Minerva Log S.A (diretor).

Diretoria Estatutária

Diretoria Estatutária

A Diretoria é o órgão administrativo executivo da Minerva. Os diretores executivos são os representantes legais da Companhia e são responsáveis pela organização interna, processo deliberativo, operações diárias e implementação de políticas e diretrizes gerais estabelecidas periodicamente pelo Conselho de Administração. Os membros da Diretoria são eleitos pelo Conselho de Administração por mandatos de dois anos e estão sujeitos à reeleição. O Conselho de Administração poderá destituir qualquer Diretor a qualquer tempo, com ou sem justa causa. De acordo com a Lei 6.404/76, os Diretores deverão residir no Brasil, mas não precisam ser acionistas da companhia. A Diretoria da Minerva se reúne sempre que convocada pelo Diretor Presidente ou pela maioria de seus membros.
Diretores Cargo Data de eleição Término do mandato
Fernando Galletti de Queiroz Diretor Presidente 26/04/2022 2 anos

Fernando Galletti de Queiroz. O Sr. Fernando Galletti de Queiroz iniciou na Minerva em 1992 como Diretor Comercial e ocupa o cargo de Diretor Presidente desde maio de 2007. Antes de trabalhar no Minerva, foi trader da Cargill Agrícola S.A.,empresa de capital fechado que produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais, de 1989 a 1992 e estagiário da Cotia Tradings S.A. de 1987 a 1988, empresa de capital fechado que atua no setor de logística internacional. O Sr. Fernando Galletti de Queiroz é formado em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo Fundação Getulio Vargas – FGV.

Wagner José Augusto Diretor de Suprimentos 26/04/2022 2 anos

Wagner José Augusto. O Sr. Wagner é formado em Administração de Empresas. De 1978 a 1991 trabalhou com a família Vilela de Queiroz no Expresso Barretos Ltda, com transporte de gado. De 1991 a 1996 trabalhou compra de gado no antigo frigorífico Anglo. Na companhia trabalha desde o ano de 2000, neste período trabalhou durante 8 anos na gerencia comercial, depois , assumiu a gerência de compra de gado e em dezembro de 2011 assumiu a Diretoria de Suprimentos, responsável pelas compras de gado. O Sr. Wagner tem mais de 25 anos de experiência e um ótimo e amplo relacionamento com pecuaristas e pessoas ligadas ao ramo frigorífico.

Luis Ricardo Alves Luz Diretor de Operações 26/04/2022 2 anos

Luis Ricardo Alves Luz. O Sr. Luis iniciou sua vida profissional em 1999 no Minerva, onde atuou em várias áreas da empresa, tais como custo, PCP, logística internacional, Diretoria Industrial e finalmente a Diretoria de Supply Chain. Entre agosto de 2007 e dezembro de 2008 trabalhou na Perdigão como Diretor Geral de Bovinos, retornou ao Minerva em Janeiro de 2009 no cargo Diretor de Supply Chain e desde outubro de 2009 acumula também a Diretoria Comercial, onde é responsável tanto pelo mercado interno, quanto do mercado externo.

Frederico Alcântara de Queiroz Diretor Executivo 26/04/2022 2 anos

Frederico Alcântara de Queiroz. O Sr. Frederico é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela Fundação Getulio Vargas e possui também formação acadêmica complementar em negociação e comércio exterior. O Sr. Frederico iniciou sua vida profissional em 1998 atuando no mercado financeiro, em 2000 assumiu a posição de diretor em uma empresa da área agropecuária e a partir de 2003 entrou no grupo Minerva na área de exportação de gado vivo. Atualmente o Sr. Frederico é diretor de Outros Segmentos de Negócios da Minerva S.A.

Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho Diretor de Relações com Investidores e Finanças 26/04/2022 2 anos

Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho. O Sr. Edison Ticle é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cursou Economia na Universidade de São Paulo (USP). Ele também possui mestrado em Economia pela FGV, MBA em Economia de Negócios pela USP e é pós graduado em Advanced Management pela Harvard Business School (AMP 202). O Sr. Edison iniciou sua carreira em 1999, no BTG Pactual. Ele também trabalhou como Portfólio Manager Sênior na Constellation Asset Management e na Black River Gestão de Investimentos (pertencente à Cargill). Em 2007, ele ingressou no Banco Safra, onde exerceu o cargo de Tesoureiro Chefe e Head da área de Trading Proprietário. Em fevereiro de 2009, Edison Ticle ingressou na Minerva, e, desde abril de 2010, exerce o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Desde 2020, é membro independente do conselho de Administração do Grupo Soma S/A, da Aeris S/A, e do TC Traders Club S/A, coordenando, em todas, o Comitê de Auditoria e Riscos.

Francisco de Assis Ferreira Filho Diretor Executivo 26/04/2022 2 anos

Francisco de Assis Ferreira Filho. O Sr. Francisco de Assis Ferreira Filho é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Liderança e Inovação pela Harvard Business School. Ingressou na Companhia em 2011 na área de Relações com Investidores, e entre 2013 a 2015, atuou como Chief of Staff para o CEO da Companhia. Em 2015 foi nomeado Diretor de Planejamento, Controle e Riscos. Antes disso, trabalhou na área de consultoria e auditoria na PwC.

Conselho Fiscal

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembléia geral ordinária após a sua instalação. As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes. O  Estatuto Social da Minerva prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral. Em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da companhia, os acionistas controladores, em comum acordo com representantes de acionistas não controladores presentes, conforme indicado no Livro de Presença de Acionistas, solicitaram a instalação do Conselho Fiscal, que deverá permanecer em funcionamento até a próxima Assembleia Geral Ordinária da Companhia.
Conselheiros Fiscais Cargo Data de eleição
Dorival Antônio Bianchi Membro Efetivo AGO 2023

Dorival Antônio Bianchi. O Sr. Dorival Antônio Bianchi é economista graduado pela universidade de São Paulo. Desde 2009, é membro do Conselho de Administração da Dan-Herbert Engenharia S.A., empresa de capital fechado que atua no mercado de construção civil. A Dan-Herbert Engenharia S.A. não integra o grupo econômico da Companhia, nem é controlada por acionista que detém, direta ou indiretamente, participação igual ou superior a 5% de uma mesma classe ou espécie de valor mobiliário de emissão da Companhia. Nos últimos cinco anos, atuou como membro do conselho fiscal (2012 a 2014) e no Conselho de Administração (2014 a 2016) da Companhia. Dorival Bianchi exerce o cargo de administração nas seguintes sociedades: (i) Fides Factoring Fomento Mercantil Ltda. (sócio e administrador); (ii) Guiar Gestão de Carteiras de Valores Ltda.; (iii) TWC Assistência Técnica e Importação de Peças Ltda.; (iv) Harvard Enteprise Importadora Ltda. (administrador); (v) Porto Empreendimentos e Participações (sócio e administrador); e (vi) Alvorada Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

Luiz Manoel Gomes Júnior Membro Efetivo AGO 2023

Luiz Manoel Gomes Júnior. O Sr. Luiz Manoel é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP. Possui especialização em Direito Empresarial, Mestrado e Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Atualmente é docente de diversas universidades, entre elas a PUC/SP, tendo atuado como consultor do Ministério da Justiça MJ e Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB. É membro do Conselho Editorial da Revista de Processo e da Revista de Direito Privado (Editora dos Tribunais RT) e como Avaliador de Cursos de Graduação em Direito do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP/MEC. Atua na OAB desde 1998 quando iniciou como Coordenador Regional do Exame de Ordem da 7ª Subsecção Barretos. Entre 2008 e 2010 foi consultor no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD – ONU.”

Franklin Saldanha Neiva Filho Membro Efetivo AGO 2023

Franklin Saldanha Neiva Filho. Sr. Franklin Saldanha Neiva Filho é Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito Processual Civil pela mesma universidade. É advogado militante na área contenciosa e consultiva desde 1991 e atualmente é sócio do escritório de advocacia De Vivo Advocacia, com notória atuação nas áreas de contencioso Cível, Civil, Contratual, Administrativo, Ambiental, Gerenciamento de Crises e Trabalhista. Além disso é membro do comitê de processo civil do CESA (Centro de Estudo da Sociedade de Advogados).

Marcelo Scaff Padilha Suplente AGO 2023

Marcelo Scaff Padilha. O Sr. Marcelo é formado em Direito pela Universidade Mackenzie e pós graduado pela mesma. Atua nas áreas de Planejamento e Contencioso Tributário, Direito Civil e Comercial. É árbitro do Tribunal Arbitral da Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.

Ricardo Alves de Oliveira Suplente AGO 2023

Ricardo Alves de Oliveira. O Sr. Ricardo Alves de Oliveira é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais Centro Universitário do São José de Rio Preto – UNIRP. Possui especialização em Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Universitário de São José do Rio Preto – UNIRP e Mestrado em Direitos Coletivos pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP. Foi professor universitário de prática jurídica de Processo Civil e de Processo Penal das Faculdades Integradas Padre Albino de Catanduva, FIPA e de dependência em Teoria Geral do Processo e de Direito das Sucessões nas Faculdades Integradas de Bebedouro, FAFIBE. Atuou ainda como assessor jurídico do Poder Legislativo de Barretos (2004). Atualmente exerce a advocacia no Estado de São Paulo e no Distrito Federal (Brasília), é membro da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo, OAB/SP desde 1999 e da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo, AASP desde 1999.

Pedro Teixeira Dall‘agnol Suplente AGO 2023

Pedro Teixeira Dall‘Agnol. O Sr. Pedro Teixeira Dall‘Agnol é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente é sócio no escritório de advocacia Dall’Agnol & Alves Advogados Associados S/S. Anteriormente atuou como advogado cível no escritório de Advocacia José Raimundo Canto Advocacia S/S entre 2003 a 2005. Além disso, exerceu de forma autônoma a advocacia de 2005 a 2009.

Comitê de Auditoria
Comitê de Auditoria Cargo Data de eleição
José Luiz R. Glaser Membro AGO 2022

José Luiz R. Glaser. O Sr. José Luiz R. Glaser foi CEO na Noble até o ano 2014. Possui graduação como Bacharel em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Mestrado pela Stanford University Food Research Institute, EUA. Conta com mais de 30 anos de experiência nas áreas de grãos e softs, negociação, gestão de ativos, desenvolvimento e gestão de negócios, adquirida principalmente na Cargill, onde gerenciou grandes operações na Suíça, EUA e Brasil. O Sr. Glaser iniciou sua carreira na SKF e também trabalhou na Madebras antes de ingressar na Cargill, onde trabalhou nos últimos 27 anos. Seu último cargo na Cargill foi Gerente Geral de Abastecimento de Grãos e Oleaginosas.

Eduardo Luiz Rota Membro AGO 2022

Eduardo Luiz Rota. O Sr. Eduardo Luiz Rota é Sócio-Diretor responsável pela prática de Consultoria Empresarial na VACC desde maio de 2013. Formado em ciências econômicas (Corecon ativo) e ciências contábeis e Cursos de especialização em finanças, gestão estratégica e governança corporativa pela FGV. Sr. Rota foi Sócio-Diretor de Auditoria na BDO Trevisan de 2009 a 2011. Além disso, Sr. Rota é Membro independente do Comitê de Auditoria da Aeris Energy S/A, da TC Traders Club S.A e da Brisanet Participações S/A.

Fabricio La Gamba Membro AGO 2022

Fabricio La Gamba. O Sr. Fabricio La Gamba é Sócio-Diretor responsável pela área de Advisory na VACC desde outubro de 2013. Sr. La Gamba foi Gerente de Auditoria na KPMG, carreira iniciada em junho de 2.006 (trainee) a setembro de 2013 (Gerente – por 4 anos). Formado em ciências contábeis pela FEARP-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo); e Participação em diversos treinamentos sobre práticas contábeis adotadas no Brasil e normas brasileiras e internacionais de auditoria contábil. Além disso, Sr. Fabricio é Membro independente do Comitê de Auditoria da Aeris Energy S.A e também da TC Traders Club S.A.